sábado, 8 de outubro de 2011

Reclamamos sem razão.

    Percebi o quanto sou feliz hoje pela manhã quando acordei e fui na padaria comprar pão. Percebi também que reclamo demais e sem razão alguma quando vi na rua uma mãe e sua filha bebê dormindo em um papelão, morrendo de frio, totalmente sujas e machucadas. Quando passei perto delas recebi um sorriso que me deixou totalmente sem reação e me fez passar horas refletindo. Caramba, eu dormi em um colchão totalmente macio, com cobertores, travesseiro, ursos de pelúcia e acordei de mal-humor por causa que meu pai me acordou ás 6 da manhã em um sábado, enquanto uma senhora dormiu com sua filha na rua, totalmente desprotegida e ainda consegue sorrir espontaneamente para quem ela nunca viu na vida.
    Acho que o problema das pessoas é reclamar demais e não valorizar o que tem. Desde que nasci tenho um lugar para morar, um lugar para dormir, a comida nunca me faltou e devido a sempre ter tido tudo nunca parei para valorizar o travesseiro com que eu apoio minha cabeça ao deitar, por exemplo. O orgulho, a vaidade, a prepotência, a arrogância  das pessoas nasce do ''poder'' no qual elas tem na sociedade. Se todos nós tivéssemos condições iguais e tivéssemos humildade teríamos um mundo melhor.
  Um dia assistindo tv vi a uma reportagem na qual uma atriz falou: '' Temos que todo dia passar pelo humildificador'' e concordo, mesmo que a cada dia fiquemos mais ''poderosos'' temos que ter humildade.


Humildade vem do latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. 

5 opiniões compartilhadas:

Andressa Tavares disse...

Bom de tudo...
é fazer essa descoberta...

Andressa Tavares disse...

Bom de tudo...
é fazer essa descoberta...

Bárbara Lira disse...

concordo com você gleice, em gênero numero e grau. Nós reclamamos demais, de tudo, se ta sol o dia ta muito quente, se chove o dia ta muito frio, se fica nublado o dia ta abafado, se trabalha ganha pouco, se não trabalha não ganha nada. Deveríamos começar a dar mais valor as coisas que realmente fazem sentido em nossa vida.

obrigada pela visita no meu mundinho. Gostei daqui e fiquei.

um beijo da sua mais nova leitora.

Marcelo R. Rezende disse...

Que lindo *-*

Feminina Mode On disse...

Muito bom seu post,realmente as vezes a gente precisa tomar um choque de realidade para poder dar valor a tudo o que temos!
Já virei seguidora aqui!
Beijos
@girlteenvip
http://girlteen-vip.blogspot.com

Postar um comentário

Pode deixar sua opinião, ela me deixará muito feliz! ☺