quarta-feira, 10 de novembro de 2010

muito mais que uma palavra.

Saudade, uma palavra que em outras línguas não tem um significado tão grande quando para nós. A saudade não é apenas a falta, é algo muito complexo de se explicar. Nem quem sente consegue explicar o sentido.
Tenho saudades da minha infância, saudades de momentos bons que vivi e daqueles que nunca esqueci, saudades de pessoas que se foram da minha vida e levaram um pedaço de mim junto.Sinto saudades escutando músicas que me lembram alguém, saudade revendo fotografias, sentindo cheiros, passando em lugares. Sinto saudades de quando eu era um pouco menor e ficava planejando o meu futuro, (do mesmo jeito que hoje eu ainda tento planejar, mas era diferente né) planejava coisas que no meu presente não estão acontecendo e algumas coisas estão acontecendo totalmente o contrário do que planejei. E é assim, penso no passado, vivo o presente e estou sempre pensando em um futuro melhor...Saudades também de quem me deixou para trás e de quem eu deixei também.Saudades de pessoas em que eu só enxergava o lado negativo e descobri que todos tem sim o seu lavo positivo.  Saudade dos animais de estimação que já tive, e que de um jeito ou de outro eles pareciam me entender melhor que muitos humanos. Que me deixavam feliz em apenas balançar o rabinho...Saudades de cantores antigos que já se foram a mais de décadas e deixaram músicas gravadas na mente de muitas pessoas até hoje.Saudades de livros que me fizeram um dia viajar imaginando histórias surreais, saudades do que eu poderia ter feito e não fiz. Saudades das oportunidades que perdi por medo e que não voltam mais para mim.saudade= uma palavra que consegue definir sentimentos,tanto a falta como o exagero do mesmo.Que pode te fazer lembrar de momentos da sua vida, que te faz lembrar de momentos, gestos, atitudes.Saudade, algo que te faz ficar perto e longe do que você ama.

2 opiniões compartilhadas:

Tamires Buliki disse...

Olá! Obrigada pela visita ao meu blog, fico feliz que tenha se identificado com meus textos! Já estou seguindo o seu e vou sempre dar uma passadinha por aqui, adorei alguns dos seus textos! Saudade realmente é algo que dói, principalmente no coração de românticas incorrigíveis (tipo eu)... mas como diz aquela velha frase clichê "A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena!". É isso, espero te ver no meu blog novamente, beijos e boa semana!

Anna Mayara Loreto! disse...

Que lindo, seu blog. Gostei. Irei vir aqui mais vezes sempre que puder, ok.?
Estou te seguindo, também.
Um sorriso!

Postar um comentário

Pode deixar sua opinião, ela me deixará muito feliz! ☺