terça-feira, 12 de julho de 2011

Liberdade

Sinto-me presa, talvez um pouco cansada também. Trancafiada, desconfiada, cessada, acabada. Vivendo em um mundo que não me pertence e tampouco que pertenço ao mundo.
Com o tempo, os fatos giram, mudam, passam e voltam. Voltam para o mesmo lugar, na minha vida, em meu ser. Quando penso que não haverá mais problemas e que tudo acabou, não acabou. Os problemas não param, não estacionam, estão sempre em continuo movimento. Eles conseguem me desequilibrar aos poucos, me dilacerar retilineamente.
As pessoas ao meu redor pensam que me manipulam. Mas não, não me deixo ser manipulada assim tão facilmente, ou tento não ser manipulada tão facilmente assim. Não nasci para ser manipulada, delimitada. Nasci para liberdade e a liberdade me quer. Só não serei livre se conseguirem roubar essa liberdade que está dentro de mim.
Meu desejo é apenas um, meus sonhos são vários. E minhas aflições? Ah, essas são enormes, mas não maiores que meu ser.
Gostaria de ser compreendida, de ter voz, de ter razão alguma vez na vida. Não suporto ter que viver nesse cabresto. O tempo dos coronéis que comandam e manipulam os mais fracos já passou. O tempo já passou, o tempo passa, o tempo agora é outro.
Espero está viva quando o ser humano tiver a noção da realidade. A noção de que todos precisam ser respeitados, que a selvageria não leva a nada, que independentemente de cor, classe social e naturalidade todos somos iguais e que o direito de ter liberdade é de todos.

3 opiniões compartilhadas:

Fred Caju disse...

Livre seremos, pois!

Regina Mendonça disse...

Oii adorei o blog! Seus textos são inspirados e extremante tocates!
Já estou seguindo! Segui o meu tbm!
Mais uma coisa vc aceita parceria?
Responda lá no blog
http://blog-garotasurbanas.blogspot.com/

Bye bye

Mariana Cotrim disse...

liberdade é um dos conceitos mais loucos que existem. tem tanta gente que se prende a conceitos/sentimentos na ilusão de estar solto... isso é relativo! ;)

Postar um comentário

Pode deixar sua opinião, ela me deixará muito feliz! ☺